Depois de quatro meses longe dos gramados, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel reestreou com a camisa do Athletico-PR nesta terça-feira (5), em derrota – de virada – por 2 a 1 diante do Cuiabá, a milhares de quilômetros da torcida, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.
O argentino, que esteve muito perto e chegou a admitir interesse em deixar o CAP para acertar com o River Plate de Marcelo Gallardo, “celebrou” o retorno, mas reconheceu que poderia ter ocorrido em um momento mais positivo.
“Não era o resultado que queríamos, mas muito feliz de voltar a estar em campo com a equipe”, pontuou.
O lateral ainda não havia entrado em campo na temporada de 2025 por causa de um problema crônico de pubalgia. Ele chegou a viajar a Buenos Aires e São Paulo em busca de um tratamento mais assertivo acerca de patologia. Agora que parece estar 100% de recuperado, a tendência é que recupere a vaga que atualmente pertence a Fernando.
Após o Athletico-PR perder de virada para o Cuiabá por 2 a 1, Tiago Nunes passou a ser tratado como opção para assumir o comando do Rubro-Negro, após Maurício Barbieri amanhecer na corda bamba no cargo de treinador do Furacão. Segundo informações do Canal 3 Pontos, Petraglia sofre pressão interna para redefinir o comando técnico do time.
Apesar de uma temporada com ótimo aproveitamento, Barbieri tem atuações abaixo do esperado. São 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em 20 jogos, com 33 gols marcados e 18 sofridos. Apesar de o futebol apresentado durante os 90 minutos não ser de alto desempenho, o nível técnico dos jogadores à disposição não é o maior aliado do treinador, como é visível nos erros individuais.
Agora, revelado um dos nomes na lista de Petraglia para substituir o atual comandante, Maurício Barbieri precisa convencer diante de um dos maiores técnicos da história do Athletico-PR: Tiago Nunes. Entre 2018 e 2019, ele ganhou a primeira Sul-Americana (2018) e a primeira Copa do Brasil (2019) da história do Furacão. O que agrada Petraglia foi no que culminou nas vendas de Bruno Guimarães, Renan Lodi, Pablo, Léo Pereira e entre outras negociações milionárias.
A perspectiva é de que, se Maurício ficar até a partida contra o CRB, neste domingo (20), precisa vencer e convencer a torcida e a diretoria. Tiago também balança no cargo da Universidad Católica, do Chile, o que seria um cenário ideal para despedida e ingressar direto no Athletico.
Após o Athletico-PR empatar com o Juventude na última rodada no Brasileirão Sub-20, o Furacão tem reforços vindo do Sul-Americano Sub-17: Gustavo Gomes e Kayke, titulares da Seleção Brasileira, mas que começam o jogo na reserva. No último jogo do Brasileirão Sub-20, o time vacilou em casa e perdeu pontos para o Juve, com um empate, mas tem tudo para se recuperar contra o Vasco, pela 6ª rodada da competição.
A escalação do Furacão vem semelhante a do jogo anterior. João Correia não mexeu na base principal, apenas fez ajustes pontuais.
Reservas: Guilherme Alves; Giovany Hebert, Kauã Moraes, Stabelini, Kauê Vinicius, Marezi, Gustavo Gomes, Matheus Melo, Kayke, Murillo
Nesta quarta-feira (16), os Piás do Caju visitam o Vasco da Gama, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Furacão tem 7 pontos na competição e está em 10º na tabela, no entanto, o Cruzmaltino está na 8ª posição com os mesmo 7 pontos.
O Brasileirão Sub-20 2025 conta com a participação dos 20 melhores times colocados no Ranking Nacional de Clubes 2025. A primeira fase está sendo disputada em turno único. Todas as equipes se enfrentam até o dia 23 de junho. Os oito melhores avançam às quartas de final.
A Vasco TV transmite o duelo ao vivo no YouTube, com sinal aberto para todos. Clique aqui para assistir!
Ficha técnica: Vasco x Athletico-PR
Campeonato Brasileiro Sub-20: Sexta rodada
Data: 16/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Estádio Nivaldo Pereira
Árbitro: Julio Cesar de Oliveira (RJ)
Auxiliares: Marcelo Araujo Ossimo (RJ) e Fabio Ramos França (RJ)
Após o Athletico perder de virada para o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta terça-feira (15), Maurício Barbieri amanheceu na corda bamba no cargo de treinador do Furacão. Segundo informações do Canal 3 Pontos, Petraglia sofre a pressão interna de reconsiderar a manutenção do comandante e teria nomes para recomposição imediata do técnico.
Apesar de uma temporada com números sólidos, o treinador não agrada pelas atuações em geral. São 11 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em 20 jogos, com 33 gols marcados e 18 sofridos. As derrotas foram para o Azuriz, no início do ano, Maringá por 3 a 0 na Ligga Arena pela semifinal do Paranaense, com um passeio do adversário e, agora, contra o Cuiabá, de virada.
Não revelados, os nomes que o presidente do Athletico teria na lista seriam fortes o bastante para derrubar Maurício em breve, mas a perspectiva é de que, se ele ficar até a partida contra o CRB, neste domingo (20), precisa vencer e convencer a torcida e a diretoria do Furacão.
O Athletico-PR perdeu de virada para o Cuiabá nesta terça-feira (15), pela Série B do Campeonato Brasileiro, e foi ultrapassado pelo próprio Dourado na tabela. Porém, fato curioso é que Alan Kardec reconheceu em entrevista na saída do gramado que, antes mesmo da partida, todos sabiam que havia detalhes no time para melhorar nos treinamentos.
“Nós sabemos que temos coisas a melhorar. Mesmo nas vitórias que tivemos, não temos detalhes a acertar e hoje não é diferente“, afirma o atacante do Athletico, em entrevista à Monique Vilela, da Rádio Transamérica.
O Furacão venceu o Paysandu fora de casa e o Criciúma na Ligga Arena e, mesmo assim, o elenco e o próprio técnico Rubro-Negro, Maurício Barbieri, reconhecem que há imperfeições na maneira de jogar e limitações da equipe. As substituições do treinador do Athletico não surtiram efeito e as de Guto Ferreira culminaram na virada do Cuiabá.
O Athletico-PR perdeu de virada para o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta terça-feira (15). Quem curiosamente deu a ‘assistência’ para o gol de Pedrinho, ponta-esquerda do Dourado, foi Hayen Palacios, do Furacão – CLIQUE ABAIXO E VEJA O LANCE
Clique aqui para saber mais e ver a matéria na íntegra.
O zagueiro Matheus Felipe chegou chegando ao Atlético-GO. De acordo com a jornalista Júlia Laiany, do site dragaogoiano.com, o defensor logo mostrou que (…) clique abaixo e confira a matéria completa.
Clique aqui para saber mais e ver a matéria na íntegra.
Quando ninguém esperava, eis que o Athletico-PR anunciou o mais novo reforço para esta temporada e as próximas: a SAF que (…) clique abaixo e confira a matéria completa.
Clique aqui para saber mais e ver a matéria na íntegra.
A famosa “lei do ex” que promete nunca falhar, foi aplicada novamente na noite desta terça-feira, após gol do ex-Athletico (…) clique abaixo e confira a matéria completa.
Clique aqui para saber mais e ver a matéria na íntegra.
O Athletico foi derrotado de virada para o Cuiabá nesta terça-feira (15), perdeu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro e foi ultrapassado pelo próprio Dourado na tabela. A torcida athleticana apoiou o treinador Rubro-Negro em enquetes realizadas pela Furacão.com, com mais de 70% dos torcedores acreditando na vitória ou em um empate sequer.
O resultado foi claramente um retrato de um trabalho que só se concentrou em consertar o setor que Maurício Barbieri julgou como frágil: a zaga. O técnico do Athletico teve pedidos atendidos pela diretoria do Furacão e teve a reposição de zagueiros de qualidade, como Tobias Figueiredo e Habraão, que até disputam posição.
No entanto, a defesa continua fraca e negar isso é “tapar o Sol com a peneira”. A defesa continua exposta por jogadores como Raul, Hayen Palacios e Fernando ainda serem titulares absolutos. O erro decisivo e fatal contra o Cuiabá foi do lateral-direito Palacios, mas poderia ser fruto de qualquer um do sistema defensivo, com exceção de Léo e Habraão, que fizeram uma ótima partida.
Entretanto, os dois zagueiros são dois defensores que, na prática, precisam fazer o trabalho de cinco jogadores para o time sair ileso. Em partes, é culpa da diretoria que não deu peças ao técnico do Athletico-PR, mas Barbieri não pode ser isento por criar alternativas e insistir nos mesmos.
A famosa “lei do ex” que promete nunca falhar, foi aplicada novamente na noite desta terça-feira, após derrota do Athletico-PR para o Cuiabá, na Arena Pantanal. Pedrinho foi o nome da partida e fez o gol decisivo da partida aos 26 do segundo tempo.
Desequilibrante durante toda a partida, o ponta-esquerda de 25 anos foi eleito o melhor em campo. O ex-Athletico passou pelo sub-20, sub-23 e profissional do Rubro-Negro e chegou bem ao profissional, com belas atuações e gols marcados.
Porém, o período não favoreceu o jogador, que passou por um dos melhores times do Rubro-Negro, em 2019 e em 2020, por tempos complicados da pandemia da Covid-19. Com “imbróglios” no contrato, o atleta seguiu seu rumo longe do Furacão.
O Athletico-PR perdeu de virada para o Cuiabá por 2 a 1 na noite desta terça-feira (15). Quem curiosamente deu a ‘assistência’ para o gol de Pedrinho, ponta-esquerda do Dourado, foi Hayen Palacios, lateral-direito do Furacão.
O jogo aconteceu na Arena Pantanal, e assim, o Rubro Negro perde a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro 2025. O gol do Athletico foi de Léo, após desvio de Luiz Fernando, aos 15 minutos do 1º tempo, e os do time da casa foram aos 14 com Lucas Mineiro e 26 com Pedrinho, na segunda etapa.
Sendo assim, o Cuiabá segue invicto no torneio. O Athletico teve a liderança “tomada” pelo próprio time mato-grossense e enfrenta o CRB em Curitiba, no próximo domingo (20).